31 de janeiro de 2009

Prémio Europa-David Mourão-Ferreira 2008

Jacinto Lucas Pires foi distinguido coom o Prémio Europa-David Mourão-Ferreira 2008 pela sua obra Assobiar em Público. O livro é uma recolha de 22 contos, alguns dos quais inéditos, de Jacinto Lucas Pires.
Jacinto Lucas Pires nasceu no Porto em 1974. Vive em Lisboa. Em dez anos publicou quatro livros de teatro, cinco livros de ficção e um de viagens.
O Prémio Europa - David Mourão-Ferreira é instituído pelo Centro de Estudos Lusófonos–Cátedra David Mourão-Ferreira da Universidade de Bari e do Instituto Camões. Este prémio tem o objectivo de difundir a língua portuguesa e as culturas dos países lusófonos homenageando o poeta David Mourão-Ferreira e favorecendo a divulgação das obras dos autores premiados através de um plano coordenado de traduções nos países da União Europeia e do Mediterrâneo.
O prémio conta com o patrocínio do Instituto Camões, da Universidade de Bari, da Câmara de Bari, da Região Apúlia, do Banco Unicredit e de outras Entidades italianas e estrangeiras. Este ano, presidiu ao júri Eduardo Lourenço.
fonte aqui

a nova geração de escritores portugueses: aqui

postado po al

2 comentários:

Anónimo disse...

As obras deste autor têm estado na lista de documentos a adquirir para a BE. Devo confessar, no entanto, que não sei que aquisições já fizemos pois o investimento durante o primeiro período foi avultado e ainda não foi possível catalogar todos os documentos.
Durante a próxma semana a BE divulgará a obra deste autor e adquirirá, caso estejam disponíveis, alguns exemplares para disponibilizar aos nossos leitores.

Rosário

Anónimo disse...

Já estão disponíveis, para empréstimo domiciliário, as obras: "Assobiar em público" e "livro usado"