25 de fevereiro de 2009

Uma Casa na Escuridão

Ruben (10.ºB) disse... Já li o livro "Uma casa na escuridão": de certa forma gostei do livro, só não gostei da parte das invasões e dos mutilados e de como ele descreve muito a morte.
(...) o meu livro retrata uma paixão diferente das outras, em que o autor comunica com ela através da escrita, e a certa altura não conseguem comunicar mais (é aí que entram as invasões e os mutilados)




pus aqui os meus primeiros comentários sb o que já li deste livro (1º e 2º capítulos)

(postado por A.L. há uma semana, +/-)

7 comentários:

Anónimo disse...

A capa do livro não é assim ^^

AL disse...

.. tanto é .. q está lá o nome .. há-de ser é uma edição mais antiga - tal como a q aqui está do 'nenhum olhar', reparaste?

mas .. então e afinal ...
qual foi o livro q leste?
e os comentários?? :-D

bjis

Anónimo disse...

olá a todos (e a todas ,(a todas principalmente) ) :)!!!

eu tb li este livro(parte dele) e adorei. o que mais gostei foi precisamente o que o ruben menos gostou. não estou a dizer isto só por dizer, digo-o pk identifico-me bastante com esse seu lado mais "negro". a escuridao, a morte (...) são coisas que me fascinam imenso.
não gosto da maneira como ele escreve. repete demasiadas vezes a mesma ideia.
mas.. adorei mesmo o livro (ou a parte que li)
quando josé luís peixoto vier à escola, eu gostaria de lhe dizer que, graças à tortura proposta na aula de L.Port. ele ganhou mais um fã!!!

com este comentário pretendo deixar a minha opinião para encorajar as pessos que ainda não leram a fazê-lo (ou então foi só para dar um pouco de graxa à exelentíssima senhora professora ana lima com o intuito de ver se me sobe um pouco a nota, mas peço que não lhe digam isso, porque pode ter o efeito contrário ao pretendido)

nome: anexi
nº:6
ano:10º B
tele.:963823833 (disponível a partir das 16.45, mas só para as raparigas)
morada:(não posso pôr por motivos legais (top wanted))

;)

Anónimo disse...

claro q ninguém vai dizer nada à prof de inglês!!

mas.. para ela ñ ter um ataque de nervos ;) corrigi os erros na tua msg, de que, de resto, gostei muito.

uma admiradora

AL disse...

desisti do livro.
Ficaram-me umas 100 páginas por ler.
E detestei-o, pelo exagero de violência, de situações macabras, por um absurdo de horrores sem fim.

Fiquei a gostar menos deste escritor.. e tenho pena, porque antes me tinha deliciado com o 'nenhum olhar' e o 'cemitério de pianos'

Anónimo disse...

Eu li este livro.
A stora conseguiu ler mais que eu e já ando a lê-lo à 3 ou 4 semanas ^^

Anónimo disse...

Olá DC: se andas a ler 'uma casa..' há 3 ou 4 semanas' e ñ estás a gostar,"troca" de livro.

Eu empresto-te o 'nenhum olhar' ou o 'cemitério de pianos', q ñ têm nada a ver com este..