6 de maio de 2011

Projecto Educar para a Saúde e Educação Sexual

No âmbito do Projecto de Educar para a Saúde e Educação Sexual (PESES) da Escola Secundária com 3º Ciclo de António Gedeão (ESAG), de destacar o Encontro com o Mestre Nuno Nodin no dia 2 de Maio a convite da professora Leonor Silva.
Organizou-se uma Sessão de Sensibilização em Educação Sexual dirigida a Professores. Neste encontro foram abordadas questões da sexualidade, sexualidade e valores, sendo ainda referidos alguns aspectos e orientações para a elaboração do Programa de Educação Sexual a ser implementado nas escolas.
Nas palavras da professora Luísa Teixeira, presente nesta sessão “Nuno Nodin, proporcionou-nos o desenvolvimento de um clima motivador / e de descontracção , onde desafiou os presentes a realizar algumas « tarefas provocatórias ». Numa destas, realizou-se uma actividade na qual cada participante individualmente referia uma palavra relacionada com sexualidade. Depois em pequeno grupo foi elaborada uma definição de sexualidade com base nas palavras referidas pelos elementos do grupo. Um dos grupos apresentou a seguinte definição: Expressão de desejo, química, toque, numa base de respeito onde deve existir o amor.
No final da sessão o Mestre Nuno Nodin, assinou o livro de “Memórias” da Escola, deixando a disponibilidade para um novo Encontro.

Sem comentários: