16 de fevereiro de 2011

O Grande © de Criatividade

O Grande © está de volta com a 2ª edição, desafiando professores e alunos a serem criadores. Promovido pela Associação para a Gestão da Cópia Privada (AGECOP), com o apoio dos ministérios da Cultura e da Educação, designadamente a DGIDC e a RBE, o Grande C tem como principal objectivo contribuir para a sensibilização e literacia do público mais jovem em relação ao Direito de Autor e Direitos Conexos, através da criação de obras originais.
Para demonstrar que as obras resultam de uma combinação de talento com muito trabalho e que a criatividade tem de ser valorizada e protegida, o Grande © desafia os jovens a verem o outro lado da produção das obras e a experimentarem ser criadores. Através de uma abordagem pedagógica e prática, alunos e professores são convidados a criar as suas próprias obras originais concorrendo a uma ou várias categorias a concurso: música, letra, design de capa, vídeo, escrita criativa, fotografia e media.
O sítio do Grande © disponibiliza um conjunto de ferramentas de apoio aos alunos na realização dos seus trabalhos e diversos materiais pedagógicos e planos de aulas para abordagem dos temas da protecção da criatividade e dos Direitos de Autor e Conexos.
O prémio para as obras vencedoras consiste na respectiva produção/edição e na sua divulgação. Os direitos resultantes da comercialização das edições, caso a mesma seja viabilizada através de parcerias, revertem na íntegra para os criadores das obras.
A inscrição pode ser feita até 31 de Março de 2011; as obras originais devem ser entregues até 21 de Abril de 2011.

Ler mais aqui.

Sem comentários: