27 de março de 2012

Fossa das Marianas vista pelo olhar de James Cameron

A National Geographic dá a conhecer um dos lugares mais misteriosos da Terra, captado pelo olhar de James Cameron na sua expedição à Fossa das Marianas, o local mais profundo do Pacífico.                                                                                                                                                            Num vídeo da National Geographic é possível ver aquilo que o realizador de Titanic e Avatar, James Cameron, viu e gravou durante a sua descida à Fossa das Marianas, localizada a 11 mil metros de baixo de água.    
"É tudo muito lunar, um mundo completamente estranho." É assim que Cameron descreve o que viu a partir de um pequeno submarino de apenas um lugar que o levou às profundezas do Oceano Pacífico.   
A viagem do realizador foi feita numa cápsula com um metro de largura e sete de altura batizada de Deepsea Challenger e fabricada por uma equipa de cientistas australianos.  
Cameron viajou sozinho e equipado com câmaras de vídeo com as quais o imortalizou estas imagens inéditas captadas durante seis horas.

Fonte: DN