3 de abril de 2013

Desloca-te Sobre Rodas na ESAG

No dia 12 de Março de 2013 (Terça-feira), realizou-se na nossa Escola a atividade “Desloca-te sobre Rodas”, inserida no projeto “Boas Práticas de AF/ Melhor Saúde”. Este projeto pretende por um lado combater o sedentarismo através da oferta/aprendizagem de Atividade Física imergente que incentivem os jovens a aderirem a uma prática mais regular e autónoma, com benefícios na melhoria da saúde.  O skate é um desporto dito “radical,” envolve riscos para superar os obstáculos que o contexto apresenta, despertando nos jovens emoções fortes que contribuem para a melhoria da sua autoestima.                                                                                              
A atividade realizou-se das 17h00 às 18h00, para os alunos e professores da escola no campo de Basquetebol do exterior. Foi dinamizada pelo Professor Tiago Matos (Professor de EF, bem como, aluno de Mestrado do 2º Ano em Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário do Instituto Jean Piaget de Almada).                                            
A presente modalidade insere-se na Federação Nacional de Surf, existindo diversos escalões de ambos os géneros. São realizadas provas a nível nacional como: Circuito Nacional de Skate, Nacional Street de Skate.

Sem comentários: