23 de outubro de 2011

Projeto " Grande C " - Concurso de Criatividade

A AGECOP – Associação para a Gestão da Cópia Privada vem por este meioconvidar os alunos com idades compreendidas entre os 12 e os 20 anos e osProfessores da sua escola a participar no Concurso de Criatividade Grande C.
O Grande C tem como principal objetivo contribuir para a educação,sensibilização e literacia do público mais jovem no que respeita ao valor dacriatividade e da obra original, protegidos pelo Direito de Autor e pelosDireitos Conexos. Através de uma abordagem pedagógica, prática e inclusiva,alunos e professores são convidados a criar as suas próprias obras originaisconcorrendo a uma ou várias das categorias a concurso: Música, Letra, Designde Capa, Vídeo, Escrita Criativa, Fotografia e Media.
A inscrição pode ser feita até dia 30 de Março de 2012 através do siteespecialmente criado para o projeto, podendo os alunos participarindividualmente ou em grupos, dos quais podem fazer parte professores. O site http://grandec.org/ disponibiliza um conjunto de ferramentas como tutoriaise vídeos de autores, artistas e profissionais das indústrias criativasligados a cada categoria, que apoiam e orientam os alunos na realização dosseus trabalhos. O site tem também uma área para Professores com materiaispedagógicos e planos de aulas para esclarecer dúvidas e auxiliar naabordagem dos temas da proteção da criatividades e do Direito de Autor eDireitos Conexos. Este projeto é apoiado pelo Ministério da Educação e Redede Bibliotecas escolares.
Pode encontrar toda a informação no site do projeto, nomeadamente oregulamento geral e os regulamentos de cada categoria.
As obras originais devem ser entregues até Abril de 2012 e podem serenviadas através do site, conformedefinido nos respetivos regulamentos. O prémio consiste naprodução/edição da(s) obra(s) vencedora(s) e na sua divulgação, com respeitopelos direitos dos seus criadores.

Sem comentários: