26 de fevereiro de 2013

Óscares da Academia de Hollywood - Noite muito dividida

O filme A Vida de Pi, de Ang Lee, somou o maior número de prémios. 'Argo' e 'Os Miseráveis' ganham três Óscares cada um. Não houve um grande vencedor numa noite de premiação muito dividida.


Foi uma das noites de premiação mais dividida. E até mesmo com o acontecimento raro de ter atribuído um Óscar ex-aequo numa das categorias (a de Melhor Montagem de Som, a 00.30 Hora Negra e Skyfall). Feitas as contas finais, A Vida de Pi, de Ang Lee, juntou o maior número de prémios (quatro), um deles para Melhor Realizador. Sem surpresa Argo venceu a categoria de Melhor Filme, arrecadando ainda outros dois prémios (Montagem e Argumento Adaptado). Um outro filme acabou a noite também com três Óscares. Foi Os Miseráveis, um deles para Melhor Atriz Secundária.

As maiores surpresas da noite chegaram com os prémios de Melhor Realizador para Ang Lee e Melhor Atriz para Jennifer Lawrence, em Guia Para Um Final Feliz. Surpresa foi também a presença (a partir da Casa Branca) de Michelle Obama, que entregou o Óscar de Melhor Filme.

A cerimónia, como estava anunciado, celebrou o cinema musical e homenageou James Bond. Adele, que cantou em palco, venceu aqui o primeiro Óscar alguma vez entregue a uma canção para um filme do espião 007 ao triunfar na categoria de Melhor Canção.

Fonte: DN

Sem comentários: