29 de maio de 2013

"Quarteto" - Filme de Dustin Hoffman reverte para a Casa do Artista


Uma parcela das vendas totais de bilheteira em Portugal do primeiro filme realizado pelo aclamado ator norte-americano Dustin Hoffman - "Quarteto" - vai reverter a favor da Casa do Artista. A película, que conta a história de quatro músicos prestigiados que procuram a harmonia num lar para artistas aposentados, estreia esta quinta-feira no nosso país.
A forte associação entre o mote do filme e a realidade nacional da Casa do Artista levou à criação de uma parceria celebrada com a ZON Lusomundo que estabelece que 2% das vendas totais de bilheteira vão reverter a favor desta instituição, que há 14 anos apoia os artistas portugueses.
Em comunicado enviado ao Boas Notícias, Manuela Maria, atriz e membro da direção da Casa do Artista, que ajudou a fundar em 1999 (em conjunto com Armando Cortez, Carmen Dolores, Octávio Clérigo e Pedro Solnado), destaca que a instituição é "uma instituição de artistas para artistas que sempre apoiou aqueles que durante a vida se dedicaram de corpo e alma às artes e aos palcos".
"Este filme retrata muito bem a vivência de uma 'casa' como a nossa, recheada de histórias, de palmas, de luzes e de holofotes, mas acima de tudo de muita alegria. Aqui ninguém se atreve a envelhecer, até porque é proibido", acrescenta a atriz. Para a Casa do Artista, esta parceria "simboliza o aplauso continuado a todos os artistas" da instituição.
"Quarteto" estreia em 30 de maio de 2013 em Portugal.
 
 


Sem comentários: