8 de novembro de 2011

Exposição - O Mundo dos Dinossauros

Lisboa, Cordoaria Nacional- Rua da Junqueira, 342
22-10 a 01-01-2012. Segunda, terça, quarta e quinta das 10h00 às 18h00; Sexta e sábado das 10h00 às 22h00; Domingo e feriados das 10h00 às 19h00. €6 (c/descontos)


Por entre florestas, bosques e desertos, o público vai poder descobrir os temíveis répteis Velociraptors, Oviraptor e T-Rex ou o mais simpático Braquiossauro.
A Cordoaria Nacional transforma-se para receber “O Mundo dos Dinossauros”, uma exposição didáctica que mostra, para além das várias espécies de dinossauros — feitos à escala real —, também os ambientes onde estes viveram. Mas a experiência é bem animada. Pode-se ver, bem de perto, os répteis do “Parque Jurássico”, como o assustador T-Rex, mas eles também podem reagir à nossa presença com movimentos e som…
Este “Mundo dos Dinossauros” divide-se em cinco áreas distintas: o “Estúdio de Cinema”, logo à entrada da exposição, onde é possível ver um filme de três minutos sobre a extinção dos dinossauros; a “Galeria de Fósseis”, um campo de escavação paleontológica onde se pode observar ossadas e esqueletos; o “Espaço Criança” onde os mais jovens são convidados a interagir; uma loja de recordações; e, claro, a propriamente dita “Exposição de Dinossauros” com réplicas à escala real.
Mais informações aqui

Fonte: PÚBLICO