30 de outubro de 2007

Leituras expressivas na esagbib

Começaram ontem na biblioteca da ESAG as sessões de LEITURA EXPRESSIVA.

O primeiro autor escolhido foi Júlio Roberto (ver informação abaixo) e o texto o "Poema Ecológico", lido pelos professores Celeste Nogueira e Francisco Silva. Os destinatários foram o 9.ºB (29 de Outubro) e o 7.ºD (30 de Outubro)

Júlio Roberto nasceu em Évora em 1929. Filósofo do Homem, poeta e ecologista, escreve e fala sobre o ‘Novo Homem’, livre dos sistemas políticos e dos conceitos que impedem a revelação do “Ser”.
Os seus livros como “A Descoberta do Amor”, “Uma revolução para o Homem” e as suas mensagens, de conteúdo ao mesmo tempo simples e profundo, fazem lembrar por vezes Krishnamurti, ou St. Exupéry, ou Kahlil Gibran. O facto de ser diplomado em política social, autor de programas na Rádio portuguesa, professor de sociologia da alimentação em várias escolas, não é o mais importante, pois a principal qualidade que fez dele um homem de excepção é a imensa capacidade de compreender a alma humana e saber que a descoberta do nosso mundo interior e dos valores verdadeiramente dignificantes do Ser são as aspirações que elevam o Homem a níveis próximos do divino....

fonte:http://alunos.lis.ulusiada.pt/11159498/11JulioR.htm

ana lima

1 comentário:

Anónimo disse...

Obrigado por intiresnuyu iformatsiyu