7 de novembro de 2008

as paixões: a música, a voz de Caetano Veloso

um estado de alma .. e uma das músicas mais bonitas que conheço:
DRÃO (clicar aqui) - voz: Caetano Veloso; letra e música: Gilberto Gil


- para a Teresa Amaral (comentário em Pina Bausch), de novo o Caetano Veloso,
e uma cena do filme "Habla con ella", de Pedro Almodovar

postado por ana lima, no fim de uma semana extenuante ..

4 comentários:

Anónimo disse...

OBRIGADA!!!
BJ,
T

Anónimo disse...

Uma música indubitavelmente bela! E concordo com o senhor que no final diz: "Este Caetano pôs-me o pelo em pé" (já traduzido, claro)! Também a mim me deu um ou dois arrepios que não foram de frio, mas sim de admiração, de respeito e de paixão, por esta música tão bela!

Anónimo disse...

Ah, é verdade, este não será talvez o espaço indicado, mas era só para deixar aqui o meu apoio incondicional a todos os professores que hoje se foram manifestar! Um bem haja para todos vós! Só quem está em contacto com estas pessoas sabe o quanto elas sofrem diariamente, a quantidade de cansaço e arrisco-me a dizer, tristeza, que todos os dias levam com elas e não desistem! Sem dúvida os professores merecem uma maior dignidade que lhes está aos poucos a ser retirada! Cumprimentos a todos e um bom fim-de-semana!

Anónimo disse...

Olá Tiago:
OBRIGADA. São alunos como tu que nos dão força para continuar..
Cheguei agora da manif .. parece que fomos 120000, ainda mais que da outra vez, mas, ao que ouvi, continuamos a esbarrar num muro de prepotência, e de cegueira (a daquele tipo que, como diz o Saramago,'atinge cegos e não cegos', sabes? Como é possível tanto autismo, tanta arrogância, tanta absoluta certeza - contra a razão de 120 mil?
Enfim, desculpa o desabafo.. e.. será que me deixas publicar o teu comentário? Mandar para o 'Umbigo', tb? Eu gostava muito, e penso que seria gratificante, inspirador para todos nós, professores.
Beijinho grande e, mais uma vez, OBRIGADA - muito, muito
ana lima