22 de novembro de 2008

a nossa música: DeVotchka

Não sei se já conheciam, mas a música é óptima, diferente... faz lembrar os filmes do Kusturica. Os DeVotchka (um quarteto vocal e instrumental de Denver, Colorado) misturam estilos de música romena, grega, eslava, húngara, etc, etc, com raízes de punk e folk americano. Têm um site oficial (em baixo, a não perder!) e estão no myspace, no facebook, no flickr.

Espero que gostem!

DeVotchka - How it ends

aqui, o site oficial, com mais músicas dos DeVotchka

a.l.

4 comentários:

Anónimo disse...

Acho que cometi um crime contra a humanidade ao só conhecer hoje DeVotchka... A sonoridade e aquele começo são das coisas mais, à falta de melhor palavra, brutais! Toda a música prende e não esgota a atenção do ouvinte que, se for como no meu caso, simplesmente devora a música uma, duas, três, quatro vezes. Brutal!

Reparei entretanto numa notícia que me deixou muito contente e que acho que também deixará outros. Está aqui http://www.cienciahoje.pt/index.php?oid=28518&op=all e qualquer pessoa que goste da nossa escola deve sentir uma espécie de orgulho! Cumprimentos e bom resto de domingo que amanhã é já dia de escola...

Anónimo disse...

Bom... crime contra a humanidade, realmente... é capaz de ser forte de mais. Agora lá q é imperdoável ñ conhecer (sbt dp q alguém o divulga, n'est-ce pas? :-)).. isso já é outra história!
Deixa, eu tb não sei da existência dos DeVotchka há muito tempo. Quem mos 'apresentou' foi o meu irmão, q passa a vida a ouvir a 'Radar' (conheces?) e os descobriu por lá..

Fui ver o site q recomendaste. Amanhã será o dia ideal para lhe dar publicidade!

Bjis,
ana lima

Anónimo disse...

www.radarlisboa.fm
Ahhh, se houvesse rádios assim em Bruxelas!...

Anónimo disse...

www.youtube.com/watch?v=RjeYr17oeSo

Esta é a mais conhecida (versão ao vivo, pouco mais que uma actuação familiar, nada boa qualidade, mas curiosa)