26 de novembro de 2008

a literatura, as paixões: Carlos Ruiz Zafón

«Da próxima vez que quiseres salvar
um livro, não precisas de arriscar a vida ..!
Vou levar-te a um lugar secreto,
onde os livros nunca morrem,
e onde ninguém pode destruí-los! »

Este, o lugar mágico de A Sombra do Vento, o livro que tornou famoso o seu autor, Carlos Ruiz Zafón, também compositor... Um lugar que podes agora revisitar em O Jogo do Anjo, um romance em que Zafón te transporta, de novo, à Barcelona do Cemitério dos Livros Esquecidos. Um labirinto de segredos onde a intriga, o mistério, o feitiço dos livros e a paixão se conjugam num relato empolgante.
Encontra-lo na Feira do Livro, até 6ª...

mas antes, o que te deixamos, AQUI , é um convite: entra, olha por um instante o azul...há um dragão...fixa-te na espiral da cauda ... deixa-te hipnotizar ... agora fecha os olhos ... ouve o piano ...

a. l.

4 comentários:

Anónimo disse...

A professora tem uma habilidade extraordinária para cativar a minha atenção em relação a um livro que é uma coisa estrondosa. :) Só tenho é pena que a minha mesinha de cabeceira já tem as pernas dobradas de tanto peso que tem em cima... Mas mal acabe o meu Evereste particular, vou-me dedicar ao "The Man in Dark" e agora a estes dois referidos aqui neste post :D Bjs e peço desculpa por não ter vindo cá antes fazer o meu comentário, mas tive teste de Psicologia... :)

Anónimo disse...

Que bom, Tiago, aquilo de falares da minha 'habilidade' em cativar-te/vos para a leitura é o maior elogio que me podes fazer!
E chegar aqui, a um sábado de manhã, e ver que há comentários a livros, um enorme prazer! Obrigada! (se não és tu..:-)

Bjis, bom fim-de-semana+1!:-)
a. l.

Anónimo disse...

Só tenho uma coisa a dizer:
Esta página está a tornar-se imprescindível.
Pelo menos para mim.

Anónimo disse...

Olá Belga!!!Se fosse francês, alemão, flammend:-)), ao menos identificava o sexo :-)) assim ... resta-me pôr-me a adivinhar, pelo estilo, pelos antecedentes... e.. ñ chego a conclusão nenhuma! A uma página 'imprescindível'vai-se todos os dias, tal-vez... várias vezes ao dia.. e deixam-se comentários, para a página se encher de brios :-)) verdad? :-)))

Besitos, et vivent les fla - les fla - les flammends, e o Jaques Brel, bien sûr!!