14 de janeiro de 2009

Le Cool Magazine

Se calhar estão fartos de conhecer, não?! Pois então esqueçam o post, não precisam de ler mais..

Não sendo o caso..

«a le cool magazine é uma revista semanal gratuita online, que apresenta uma selecção de exposições, concertos, d.j. sets, exibições de filmes antigos, peças de teatro e uma série de outros eventos culturais e de entretenimento. A le cool é também um guia de lojas, restaurantes, bares e outros locais de ócio, sem serem necessariamente trendy, apenas com qualidade e que valham realmente a pena.»


Para terem uma ideia, copiei 2 notícias (integralmente), sobre exposições que decorrem agora em Lisboa:

1.
Exposição Actos Isolados
Para quem ainda não sabe, o Espaço Avenida é um primeiro andar-galeria de raiz plantada na Avenida da Liberdade e, hoje em dia, uma referência no meio artístico lisboeta. O ambiente quer-se informal e “desconstrangido” por isso é cada vez mais popular entre as últimas gerações de artistas . A partir de hoje vai acolher a exposição colectiva Actos Isolados, onde estarão presentes obras de 15 artistas nacionais emergentes. Aqui podemos encontrar propostas exploradas nos mais diversos meios (entre os quais desenho, escultura, instalação, pintura e vídeo) que usufruem das características e potencialidades deste amplo espaço. Pilar

onde: Av. Liberdade, nº211, 1º ;
quando: Ter a Dom das 15h às 20h - até 27 de Jan ;
quanto: Entrada Livre

2.
Exposição A Intuição e a Estrutura
“Torres-García – uma Torre branca, negra, cinzenta, azul-cobalto, vermelho terra, escadas e relógios, um mundo severo e alegre; um mundo onde eu entrei em 1929 e onde ainda hoje continuo a morar” foi assim que Vieira da Silva descreveu o mundo de Torres-García, em 1975. E é também este mundo carregado de humanismo e sensibilidade que a exposição nos convida a viver em “La Guerre” (1949), de Vieira da Silva ou em “Estructura a Gris” (1938) de Torres-García. Do abstraccionismo à figuração, Torres-García e Vieira da Silva procuram a arte universal. A exposição surpreende-nos ainda com um documentário em que Arpad, de cigarro ao canto da boca, nos revela segredos das suas vidas em Paris, Lisboa, Bordéus, e Vieira da Silva confessa o esquecimento de algumas pautas musicais… Só até dia 15 de Fevereiro no Museu Berardo. Não faltes! Felisa

onde: Museu Berardo, CCB Praça do Império ;
quando: Todos os dias das 10h às 19h Sex até às 22h ;
quanto: Entrada Livre


interessados?
Subscrever
aqui a Le Cool


postado por al

4 comentários:

Anónimo disse...

Aproveitando desde já este comentário para desejar um óptimo ano de 2009 a todos (só é pena é vir com 14 dias de atraso...). Que este ano seja muito mais positivo do que o anterior, sobretudo em matérias da educação (legislativas à porta, talvez algo mude... esperemos...)!

Em relaçao ao post, já subscrevi e aguardo pela próxima edição. Parece-me uma iniciativa bastante interessante e imensamente útil, visto que geralmente as revistas culturais costumam ser mensais ou até mesmo trimestrais. Assim, semana a semana, saberemos o que se passa no conforto do nosso mail... digo, lar.

Bjs ^^

Anónimo disse...

Bjis, Tiago, bom ano para ti também!

Anónimo disse...

Muito giro:)
e bom ano para todos!

Anónimo disse...

A revista TimeOut Lisboa, ainda que mais "leve", não fica nada atrás e é também semanal.