14 de outubro de 2008

balançando :-)

Olá alunos da ESAG!! :-))
Olá amigos visitantes!!

Pois é, estamos muito contentes com o sucesso recente deste blogue, com as vossas vindas aqui, os comentários, os incentivos, as sugestões ... Obrigada a todos.

A 'rubrica' mais procurada tem sido a da música , mas esperamos que tenham dado conta, também, de outros posts, nomeadamente os dedicados à literatura - deram, não deram?! :-)

A propósito, sabem que na Islândia (o país da Björk) há um dia por semana reservado para a leitura? É verdade, sim!! À 5ª feira, nenhuma estação televisiva transmite, para que as pessoas possam ler (bons livros, claro, revistas de fofoquices não contam!! :-))

Pois ... é um incentivo que por lá adoptaram (o% de analfabetos) , e um favor que fazem à população :-) - para que ninguém 'embruteça' de vez colado à tal "caixa que mudou o mundo"... ora vejam, em cima, a recriação de um quadro do norueguês Edvard Munch, intitulado O Grito (clicar para ver o original)

postado por ana lima

4 comentários:

Anónimo disse...

bem, que maravilha!
era bom que se instituí-se também em portugal.
hoje em dia, já quase ninguém lê pelo menos, livros reais!

Anónimo disse...

Olá Cláudia!:-)
Gosto de te ver por aqui...:D
Pois, era bom, sim, que se instituísse essa prática da leitura por aqui, sim! Sobretudo porque há livros tão, mas tão bons - tantos - que é mesmo um desperdício trocá-los por aqueles programas da treta c/ q nos estupidificam diariamente (se nós deixarmos, claro!.., , ñ concordas?
Bjis,
ana lima

Anónimo disse...

Já há alguns cafés, pelo menos em Lisboa..., onde há um sistema de troca de livros! deixa-se um nosso e traz-se um outro de alguém...

óptima idéia, não concorda stôra?

serve também para se ter sempre à disposição um livro para ler enquanto se toma um simples café!

Experimentem a troca de livros nos cafés Magnólia, em Lisboa!

Anónimo disse...

Pois claro q concordo, Csoares!! Podia(s) dizer-nos onde ficam esses cafés, please?

Eu sei é que há, também, uma prática instituída nalgumas grandes cidades(creio q já alargada a Lisboa..) de 'abandonar' livros, sbt aqueles de q se gosta (aí... enfim..) num nanco de jardim, em qq sítio q se saiba frequentado.
Quem gostar pega, leva para ler. Ñ me lembro é se isto depende de algum dia/ semana... especial, daqueles tipo "dia europeu/mundial do..."

Então bjis, muito obrigada pela dica!!
ana lima