15 de outubro de 2008

As paixões, os livros: La Catedral del Mar

É um livro apaixonante, daqueles por que [assim mesmo, separado= pelos quais] apetece regressar a casa … O romance (que já vai na 36ª edição) chama-se “A Catedral do Mar” e o seu autor, um espanhol, leia-se,... catalão :-) de Barcelona: Ildefonso Falcones


Falcones faz um retrato empolgante de uma Catalunha medieval assolada por conflitos feudais, pela guerra, a peste, a inquisição… Os personagens principais acabam por ser o Povo – sofrido e ao mesmo tempo heróico, e a sua cidade condal, Barcelona, que, como uma mãe, acolhe e dá estatuto de cidadãos livres a quantos se refugiam no seu seio.

Assim um cheirinho a “O Memorial do Convento”, do Nobel português (que lucidamente se mudou para Lanzarote) José Saramago, e a “A História do Rei Transparente”, da madrilena Rosa Montero.

'encuentros digitales' com o autor: aqui


postado por ana lima

4 comentários:

Anónimo disse...

por acaso, esse não conheço talvez um dia destes o leia.
bom trabalho e resto de boa semana!para os professores e alunos com trabalho

Anónimo disse...

também não conheço, nem o autor nem o livro em causa... mas fiquei com muita vontade de o ler e conhecer o autor! afinal 36.ª edição tem que querer dizer alguma coisa!

obrigada pelas óptimas sugestões e triagens que aqui fazem sobre literatura.

bom trabalho professora!

csoares

professores-responsáveis disse...

Obrigada pela vossa visita, Cláudia, já uma 'habiyuée', e agora Csoares!!
E obrigada, mais uma vez, por terem comentado 1 post de literatura, pelos elogios, as palavras de coragem. No meio do inferno em q se tornou tudo, 'à volta'da educação (ie, para os profs), vocês, os outros amigos q aqui vêm, são assim como um balão de oxigénio, basica/ aquilo q ainda nos permite 'respirar'...
E procurem o livro, sim, é, como diz a postagem, apaixonante. Eu tenho-o (em espanhol), mas emprestei-o à mi hermana :-)

Então bjis, hasta la vista!:-)

Anónimo disse...

habituée, claro!
desculpas pela gralha..
ana lima